sexta-feira, 15 de junho de 2007
REGRAS DA PREVIDÊNCIA FICARÃO IGUAIS PARA QUEM ESTÁ NO MERCADO.

O ministro Luiz Marinho (Previdência Social) afirmou nesta terça-feira a representantes de trabalhadores que estiveram presentes no Congresso Nacional dos Metalúrgicos CNM/CUT que os debates do Fórum da Previdência "não trarão nenhuma mudança para o trabalhador que está no mercado de trabalho".

"Pensamos em um projeto de longo prazo para dar sustentabilidade à Previdência. Não há propostas para impor mudanças para os trabalhadores atuais. Se houver mudanças nas regras, elas serão aplicadas aos que entrarão no mercado de trabalho", afirmou.

Marinho aproveitou para cobrar maior coesão das centrais a fim de aprovar a Reforma Sindical. "O governo tem que fazer o processo andar, mas é preciso criar um processo de mobilização para pressionar a aprovação de medidas", disse Marinho.

Ainda segundo ele, o ministro Carlos Lupi (Trabalho) deve encaminhar nos próximos 30 dias a proposta de Medida Provisória que regulamenta a existência das centrais sindicais.


Marinho voltou a dizer que pretende humanizar o atendimento nas agências do INSS (Instituto Nacional da Seguridade Social), assim como tomar medidas para defender os peritos das agências.

No entanto, ele disse que irá continuar trabalhando para impedir que "oportunistas" se encostem no sistema previdenciário. "Um cidadão que força um afastamento está cometendo uma fraude contra a classe trabalhadora", afirmou.
 
posted by Arthurius Maximus at 00:41 | Permalink |


0 Comments:


BlogBlogs.Com.Br