segunda-feira, 25 de junho de 2007
MINHA HISTÓRIA:

Em 29 de agosto de 2003 fui afastado com problemas de saúde (Suspeita de Doença Ocupacional) e logo em seguida após ter submetido a um exame de Eletroneuromiografia ficou comprovada uma compressão do Túnel do Carpo, tentei resolver através de fisioterapia, mas, o procedimento só agravou o quadro.

No início de outubro de 2003 fui operado do punho direito, logo em seguida em novembro o punho esquerdo, na ocasião sentia muitas dores tanto nos punhos como nos tendões de ambos os braços diagnosticados como tendinite, epicondilite e tenossinovite.

No ano seguinte em outubro de 2004 fui submetido a uma nova cirurgia no punho direito em função de uma Fibrose e a partir daí perdi 50% das forças da mão, muitas dores no punho, tendões, cotovelos e um leve desconforto no ombro esquerdo que mais tarde foi diagnosticado uma Bursite.

Em 2005 devido a fortes dores no pescoço fui submetido a uma ressonância Magnética e aí veio à surpresa maior; três Hérnias de disco na região Cervical, C-4 – C-5; C-5 – C-6 E C6 – C-7, progressiva degenerativa e com lesão irreversível.

Pois bem, agora em “Julho de 2007” vou completar 06 (seis) anos de afastamento e durante todo este tempo em nenhum momento tive a oportunidade de tentar uma reabilitação em função de ano após ano uma nova complicação surgia em meu quadro clínico.

No ano de 2006 fui encaminhado pelo “perito” do posto do INSS de Blumenau para (segundo ele para definir minha situação), fazer uma perícia médica com um Médico especialista, Dr Gerson e foi comprovada a “incapacidade laborativa”.

Ano passado este mesmo médico perito de Blumenau fez uma pressão tremenda para que submetesse a uma reabilitação, eu o questionei dizendo que com todos os exames e relatórios e o mesmo retirou a reabilitação me afastando por seis meses.

Em Janeiro deste ano um outro médico perito de posse dos relatórios apresentados e da minha ficha (ficha clínica) solicitou a aposentadoria só que até agora nem notícias, segundo ele o chefe do posto do INSS teria que dar o parecer favorável e Blumenau confirmar.

Já não sei mais o que pensar, tenho em minhas mãos um documento que tirei do site do INSS em 2006 que diz: O segurado que após dois anos de afastamento for comprovado “INCAPACIDADE LABORATIVA” teria que aposentar automático ou se tivesse condições para o trabalho fosse liberado.

Diante de tudo que foi dito acima gostaria de receber orientação ou que fosse esclarecido o que realmente pode acontecer comigo.

Quando me afastei do Banco fui marginalizado, excluído e até impedido de entrar na agência fora do horário de atendimento e mais me enquadraram como um cliente comum e em junho de 2005 recebi um comunicado da XXXX (corretora de seguro) por ordem da YYYY (seguradora) que meu seguro que paguei durante quase vinte anos havia sido cancelado.

Estou cansado de esperar o INSS definir a minha situação e por outro lado necessito dessa definição para correr atrás dos meus direito já que as horas extras já caducaram.

Agradeço desde já a atenção e muito obrigado.

João Carlos Magno Guimarães -Blumenau – SC

PS: “Para resguardar o anonimato, nomes, datas e lugares, inclusive do autor e médios, foram substituídos”.

 
posted by Arthurius Maximus at 01:52 | Permalink |


0 Comments:


BlogBlogs.Com.Br