quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

RIO - Os mais de 2,7 milhões de aposentados do INSS por invalidez em todo o país deverão ser convocados para fazer um recadastramento a partir de março. O censo será iniciado depois que a Previdência encerrar o levantamento de segurados que recebem o benefício por incapacidade mas foram flagrados trabalhando com carteira assinada, o que configura o duplo vínculo, proibido por lei.

A Previdência tem enviado cartas a empresas para confirmar se os segurados são funcionários. Foram identificados até agora 21.077 casos com suspeita de duplo vínculo. Inicialmente, estimava-se que eram 59.416. Segundo o ministro Luiz Marinho, depois de tratar dos aposentados com duplo vínculo, o INSS vai chamar os aposentados a cada dois anos.

No final do ano passado, o senador Paulo Paim (PT-RS) apresentou projeto de lei que isenta o aposentado por invalidez, com mais de 60 anos, de se submeter a exame médicopericial. A proposta, que receberá decisão terminativa na Comissão de Assuntos Sociais, tem o voto favorável do relator, senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE).

 
posted by Arthurius Maximus at 14:55 | Permalink |


0 Comments:


BlogBlogs.Com.Br