sábado, 15 de setembro de 2007
EDITORIAL.

Peço desculpas por não ter atualizado o blog na semana passada. Tive um problema de falecimento na família e andei meio desestimulado em escrever.

Esta semana tivemos um belo exemplo da atuação de nossos representantes e do quanto eles se importam com nossa situação. A não cassação do mandado do senador Renan Calheiros, reflete o estado de sublimação em que nossos políticos acham que vivem. A Vergonha Nacional de ter representantes desse quilate, não deve ser privilégio apenas de pessoas iletradas e sem cultura. Nós também temos responsabilidade por isso, quando não fazemos nada ou ficamos esperando que alguém faça em nosso lugar. Cada um deve fazer a sua parte e, apenas assim, veremos as mudanças acontecerem.

Em nossa situação de abandono, a única forma de reverter o atual estado de coisas é com a união e a participação de todos. Amigos, parentes, conhecidos, lesionados, enfim; cada um deve trazer o universo de pessoas que vivem a sua volta e acompanha seu sofrimento e luta diária para o meio dessa luta e para travar o bom combate.

O INSS está com uma campanha na TV, informando a natureza do auxílio doença. Nessa campanha, dá-se a entender claramente que nos vêem como encostados e como vagabundos. Pois o principal mote do filme é afirmar, várias vezes, que os benefícios são temporários e, estando apto a retornar, o perito determina o encerramento do mesmo.

Claro que entendemos que existem pessoas mal intencionadas e aproveitadoras. Mas, o importante é que não haja generalização; sob pena de injustiças serem cometidas. Como está acontecendo com freqüência cada vez maior.

Nossa inércia e comodismo provocam nos funcionários responsáveis por nos ajudar, o desejo de continuar desobedecendo às normas e as leis. Prejudicando, além de nós, os cofres da previdência.

Lutar por seu direito é um dever seu. Acomodar-se e ficar em casa esperando que um perito corrupto ou mal intencionado aparece e te arremesse na rua da amargura, equivale a fazer uma roleta russa com uma arma carregada: É uma burrice. Não fique esperando as coisas mudarem; mude-as você mesmo.



Compare preços de:

CDS - DVDS - TERAPIAS - PURIFICADORES - INALADORES E NEBULIZADORES - MEDICAMENTOS - MEDIDORES DE GLICOSE - PRODUTOS P/ ALÉRGICOS
 
posted by Arthurius Maximus at 01:19 | Permalink |


1 Comments:


At 27 de setembro de 2007 às 04:56, Blogger Mira Margarido

Ok. Gostei do texto e achei o blg bem interessante. Visite meus blog e comente.
http://www.artigosenotas.blogspot.com
http://www.realimagin.blogspot.com

 
BlogBlogs.Com.Br