sexta-feira, 20 de julho de 2007
EDITORIAL.

Cabe apenas a nós, a vigilância sobre nossos direitos e o trabalho das autoridades. O cidadão omisso permite que maus políticos ou gestores públicos tomem conta do meio administrativo e tenham acesso ilimitado aos recursos e aos meios de controle. Uma atuação firme e responsável de cada um de nós é a única forma de interpor nossa vontade aos que querem apenas se aproveitar do cargo público.

Os bancos se unem e pagam férias para juízes e desembargadores, todos os anos, em resorts do nordeste com todas as despesas pagas para eles e suas famílias. A título de participação em um simpósio, às benesses são distribuídas e pessoas que deveriam velar pela aplicação dos seus direitos, são compradas com presentes e mimos, sem que nada possa ser feito. Uma vez que a próprio vice-presidente do conselho nacional de justiça foi beneficiado por tal mamata.

Os empresários se unem em lobbys, cada vez mais acirrados, tentando anular conquistas históricas e direitos dos trabalhadores. Com o único objetivo de quebrar a rede de garantias que impede que sejamos mais explorados por empresários inescrupulosos.

Se você se omite e deixa que os outros tomem as decisões por você, você abre espaço para que lhe tomem os direitos que já conquistou e te tratem como indivíduo de segunda categoria. Não se deixe enganar; só quem vai cuidar de você é você mesmo.

 
posted by Arthurius Maximus at 22:16 | Permalink |


0 Comments:


BlogBlogs.Com.Br