sexta-feira, 6 de julho de 2007
EDITORIAL.

Desde que comecei a freqüentar a comunidade Reféns da L.E.R./D.O.R.T., venho batendo na mesma tecla: A união de forças.

Diversas tentativas foram propostas para propiciar aos lesionados membros de nossa comunidade e a todos os outros, inclusive familiares e amigos, a formação de uma associação onde pudéssemos dispor de força política e reivindicatória.

Contudo, numa comunidade com mais de quatro mil membros, uma quantidade ridícula interessou-se pelo assunto.

Entendendo que a formação da associação demanda gastos que muitos não teriam como arcar, implementamos uma petição ao ministério público federal e a procuradoria trabalhista. Atualmente, essa petição tem a assinatura de noventa e seis pessoas; a maioria sequer é membro da comunidade.

Sinceramente não consigo entender que, mesmo assistindo dia-a-dia, o endurecimento das relações com o INSS e o escárnio com que somos tratados por peritos e demais funcionários da previdência, a grande maioria se sente feliz com a situação.

Sofremos uma campanha difamatória sem precedentes, por elementos que desejam apenas tirar proveito da situação vexatória dos lesionados, para obter projeções políticas ou de outras ordens.

O desânimo e a apatia tomam conta de nós e não sabemos mais o que fazer para provocar, em nossos membros, a reação de que são capazes. A reação que vai, definitivamente, causar um levante e amedrontar os corruptos e vendidos que insistem em nos ver como “encostos” ou vigaristas.

Sabemos que existem fraudes, vagabundos e pessoas com má índole. Isso existe até mesmo entre os funcionários públicos e médicos peritos. No entanto, generalizar que todos os lesionados são, por concepção, vadios aproveitadores é um absurdo.

Como e quando isso vai acabar? A resposta é simples: Quando nós deixarmos de nos borrarmos de medo por qualquer coisa e lutarmos unidos contra esse "status quo" reinante. O ministério público garante o anonimato do denunciante. Se houver alguma represária, unidos, poderemos enfrentá-los e exigir as reparações da lei. Dispersos e divididos, somos apenas lixo humano para esses maus profissionais.





Compare preços de:

CDS - DVDS - TERAPIAS - PURIFICADORES - INALADORES E NEBULIZADORES - MEDICAMENTOS - MEDIDORES DE GLICOSE - PRODUTOS P/ ALÉRGICOS
 
posted by Arthurius Maximus at 02:26 | Permalink |


0 Comments:


BlogBlogs.Com.Br