quarta-feira, 30 de abril de 2008
PREVIDÊNCIA INEFICAZ.

A Previdência Social continua sendo um dos setores públicos que mais queixas geram entre os usuários. Apesar das medidas que a cada momento são anunciadas, como panacéia para os problemas enfrentados pela população em suas agências, o INSS ainda é alvo de muitas críticas, e com toda razão.

O número de funcionários é deficiente, formam-se filas desde a madrugada, há atravessadores que cobram para segurar lugar nas filas, idosos, doentes e pessoas com dificuldades de locomoção esperam horas para ser atendidos e, com freqüência, perdem a viagem.

A ação promovida pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, em 120 agências da Previdência em todo o país, poderá avaliar oficialmente como está o atendimento aos segurados.

Uma das queixas freqüentes é de descaso no atendimento e de informações incompletas ou erradas, como as flagradas pelo procurador na agência de Guarulhos, na vila Augusta, de segurados que receberam senhas indevidas para atendimento.

O PrevFone, 135, seria uma ferramenta muito útil para evitar que as pessoas fossem aos postos apenas para obter informações. Mas há pouca divulgação desse serviço: grande parte dos usuários não o conhece e outros têm dificuldade de se expressar para conseguir o que precisam.

Outra questão é a das perícias. Pessoas doentes, sem condições de reassumir as funções nas quais trabalham, são consideradas aptas pelos médicos do INSS e viram vítimas do jogo de empurra-empurra, pois as empresas não as querem de volta nas condições em que se encontram.

Este jornal, no domingo, registrou um caso típico, o do segurado Roberto Marques, que sofreu infarto na sala da perícia e diz ter sido maltratado. Muitos como ele reclamam do descaso com que são tratados.

A Procuradoria irá estabelecer um plano de metas para as agências, tendo como ponto de partida as respostas a um questionário distribuído aos gerentes.

Algo precisa mesmo ser feito, pois os segurados merecem, no mínimo, ser tratados com dignidade.

FONTE: http://www.olhao.com.br


Compare preços de:


CDS - DVDS - TERAPIAS - PURIFICADORES - INALADORES E NEBULIZADORES - MEDICAMENTOS - MEDIDORES DE GLICOSE - PRODUTOS P/ ALÉRGICOS
 
posted by Arthurius Maximus at 17:01 | Permalink |


0 Comments:


BlogBlogs.Com.Br