sábado, 12 de abril de 2008
PARA O INSS, TUDO VAI BEM...
O gerente executivo da regional do INSS de Santa Maria, Adelar Escobar, esteve em Santa Cruz do Sul, nesta sexta-feira, avaliando as queixas de segurados que estão insatisfeitos com o tratamento dispensado pelos médicos peritos. De acordo com ele, o serviço prestado na agência é técnico e está dentro dos padrões nacionais.

Na quinta-feira, a Gazeta do Sul apresentou reportagem onde segurados se queixavam que, mesmo sem condições de trabalhar, estariam perdendo o benefício por incapacidade que é pago pelo Instituto Nacional de Seguridade Social. Também afirmaram que os peritos não estariam considerando os exames de médicos de especialistas e que um deles havia afirmado que as altas vinham programadas no computador. Escobar, que estava acompanhado da médica Isabel Rossato, chefe do setor de benefícios por incapacidade da gerência de Santa Maria, garantiu que as críticas são improcedentes. “Todos os exames complementares devem ser analisados pelo perito. E não existe formatação nas altas. Cada caso é avaliado tecnicamente pelo profissional.”

Isabel reforçou a posição. Conforme ela, para elaborar seu laudo, o perito examina os exames complementares e os laudos emitidos pelo médico assistente, ou seja, aquele que trata o paciente. Inclusive, orienta as pessoas a comparecerem às perícias munidas de exames, raio-X, laudos e outros. “Isso é uma forma de subsidiar a decisão do perito.”

Disse que, seguidamente, as pessoas requerem benefício apresentando requisição em que o médico pede que fique afastado do trabalho por determinado período. No entanto, o documento não vem fundamentado, o que inviabiliza o encaminhamento.




Compare preços de:


CDS - DVDS - TERAPIAS - PURIFICADORES - INALADORES E NEBULIZADORES - MEDICAMENTOS - MEDIDORES DE GLICOSE - PRODUTOS P/ ALÉRGICOS
 
posted by Arthurius Maximus at 12:12 | Permalink |


0 Comments:


BlogBlogs.Com.Br