Nos tópicos de hoje, vocês verão como os empresários estão se organizando para atacar as normas do INSS que fixaram o NEXO TÉCNICO EPIDEMIOLÓGICO. Com o ônus da prova de que NÃO HOUVE vinculação entre o trabalho e a doença, revertido para a empresa, os empresários agora são punidos com o pagamento de multas e contribuições ao fundo acidentário. E os cofres da união são aliviados, pois o auxílio acidentário é bancado por um fundo oriundo dessas contribuições empresariais.
Fica fácil prever, então, que o empresariado inescrupuloso, não "deixará barato” essa situação. Eles são organizados e dispõe de advogados. Porém, contam com uma ajuda fundamental e, sem a qual, não tem chances de vencer: A alienação e a desunião dos trabalhadores.
Enquanto eles se organizam para combater as leis que nos beneficiam e com seus advogados e seu dinheiro, entram na justiça ou subornam autoridades e servidores do INSS e da justiça para impedir o acesso dos trabalhadores aos seus direitos. Nós nos escondemos atrás de medos e receios, e achamos que o governo ou alguém irá surgir nas sombras para nos salvar no último momento.
É um pensamento infantil que nunca vai se realizar. Acordem, unam-se e lutem. Abandonem seus medos e sua apatia. Não permitam que suas conquistas sejam postas por terra, uma a uma; e fiquem atentos. Fechar os olhos e rezar para que o perigo passe, não adianta. Quando abrirmos os olhos, terá sido tarde demais e estaremos condenados a uma vida de sofrimentos e escravidão. Estando doentes e desamparados.
Compare preços de: