sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Fonte: Agência Brasil


O ministro da Previdência Social, Luiz Marinho, afirmou hoje (23) que o governo trabalha para iniciar, em setembro o recadastramento de aposentados por invalidez. E já está fazendo um levantamento prévio para saber a quantidade de pessoas que foram aposentadas por invalidez, mas que hoje já têm direito à aposentadoria em definitivo. Dessa forma, explicou, o governo evitaria que os beneficiários com direito a essa aposentadoria fossem convocados para os exames.

“Se ele adquiriu o direito de aposentadoria em definitivo, ele não deve ser chamado no censo. Simplesmente ele deve ser comunicado de que está mudando a sua condição, passando para aposentadoria em definitivo. É esse cruzamento que está me faltando para iniciar o processo”, disse Marinho.

O ministro não quis especificar a freqüência com que serão realizados os censos de invalidez. Disse que o governo deve distribuir ao longo do ano vários exames de revisão e que isso será feito "de forma natural”.

As aposentadorias por invalidez custam cerca de R$ 20 bilhões por ano ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O recadastramento é estabelecido por lei, mas há 14 anos não é feito. A lei determina que ele seja feito a cada dois anos.

NOTA DO EDITOR: Fica claro que eles se preparam para uma grande caça as bruxas. A meta de redução das aposentadorias é de 50%, independentemente de análises, eles já querem este patamar. Devemos ficar atentos para os abusos que, certamente, peritos inescrupulosos estarão dispostos a cometer para baterem suas metas. Se acontecer com você, não se intimide; recorra ou vá a justiça. Lute por seus direitos. E lembre-se, em caso de alta da aposentadoria por invalidez, sua empresa é obrigada por lei a te readmitir. Pois nestes casos, o contrato de trabalho não é encerrado com a aposentadoria, fica apenas suspenso temporariamente.


Compare preços de:


CDS - DVDS - TERAPIAS - PURIFICADORES - INALADORES E NEBULIZADORES - MEDICAMENTOS - MEDIDORES DE GLICOSE - PRODUTOS P/ ALÉRGICOS
 
posted by Arthurius Maximus at 23:01 | Permalink |


0 Comments:


BlogBlogs.Com.Br